Vídeos divulgados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mostram o trânsito e o resultado das obras feitas no quilômetro (km) 42 da BR-277, no Litoral do Paraná, após deslizamentos de terras que aconteceram novembro do ano passado. Além disto, também é possível notar o tráfego de veículos na altura do km 33. A abertura das pistas aconteceu por volta das 15h, nesta quinta-feira (6).

Christiano Schineider Machado, que atua no DNIT-Paraná, falou à Banda B, diretamente do km 42, na BR-277, disse que o trecho do desvio ativo foi pavimentado e, consequentemente, as duas faixas da rodovia sentido Litoral foram liberadas.

Durante este feriado irá funcionar no seguinte modelo: duas faixas sentido às praias, descendo. A partir de segunda-feira, o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) retornará com as obras e trabalhará mais alguns meses até a finalização completa do serviço. Sobre buracos na BR-277, foi contratado uma empresa, feito um serviço emergencial e não temos mais. Agora, também estamos fazendo serviços de recuperação de pista, que são estruturantes e possuem durabilidade maior.

Christiano Schineider Machado, DNIT-Paraná.

Além disso, Machado falou sobre o km 33. O DNIT segue com trâmites para a contratação de empresa especializada em serviços de contenção de aterro em rocha e solo grampeado. No início de março, o trecho foi bloqueado em razão de um afundamento de pista.

Estamos fazendo a contratação de empresas para fazer a contenção do km 33.

Christiano Schineider Machado, DNIT-Paraná.

Veja as imagens divulgadas pelo DNIT, abaixo:

Vídeos mostram trânsito e resultado de obras em trecho da BR-277 após deslizamentos. Vídeo: Divulgação/DNIT