Um acidente com uma viatura da Guarda Municipal de Curitiba e um ônibus deixou quatro feridos na noite desta quarta-feira (15) no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Ainda não se sabe por qual motivo, mas a viatura invadiu a faixa contrária e bateu de frente contra o ônibus.

acidente-viatura-gm-onibus-santa-felicidade-1
Foto: Banda B.

O acidente aconteceu por volta das 22h30, na Rua Professor Francisco Basseti Júnior. A viatura subia a rua, quando acabou na contramão e acertou o ônibus.

Com o impacto, os três ocupantes da GM e até mesmo o motorista do ônibus, ficaram feridos. 

“Colisão significativa, mais por conta do tamanho dos veículos. Ao chegar ao local, as equipes se depararam com quatro vítimas, os três guardas e o motorista do ônibus. O ônibus estava vazio, indo para a garagem. A viatura da GM estava deslocando para uma ocorrência e a visibilidade ficou prejudicada, ocorrendo a colisão frontal, quase lateral, e tínhamos o motorista da viatura encarcerado”

disse o tenente Budernik, dos bombeiros.
acidente-viatura-gm-onibus-santa-felicidade-4
Foto: Banda B.

Entre os feridos, o que mais inspirava cuidados era o motorista da viatura, pois foi bem do lado dele a pancada. O guarda ficou preso às ferragens da caminhonete.

“Tinha pontos de atenção, um pouco confuso, mas não tinha fraturas nas pernas, só estava com os pés bloqueados pelo veículo mesmo. Foi aberta a porta, fazer alguns cortes ali no veículo, e ele foi retirado com sucesso”

explicou o tenente dos bombeiros.
acidente-viatura-gm-onibus-santa-felicidade-3
Foto: Banda B.

GM apura acidente

No local, algumas hipóteses para o acidente foram levantadas, entre elas a de que a rua possa ter confundido o motorista, e a outra é a de que ele possa ter sofrido um apagão e por isso foi para a contramão. Tudo será apurado.

“A viatura estava em deslocamento e veio a ser surpreendida no topzinho, a geografia é um pouco complicada, e acabou batendo no canto do ônibus. Foi um pouco grave. Possível [o motorista ter passado mal], isso vai ser levantado posteriormente, vai ser investigado”

explicou o supervisor José Ferraz, da GM.

O motorista da viatura foi levado, com ferimentos moderados, ao Hospital Evangélico Mackenzie, mas sem risco de morte. Já os outros feridos, que se machucaram levemente, foram levados ao Hospital do Trabalhador (HT).

acidente-viatura-gm-onibus-santa-felicidade-2
Foto: Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guarda fica preso às ferragens após bater de frente contra ônibus em Santa Felicidade; acidente deixou quatro vítimas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.