O trecho da BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, foi liberado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no fim da noite desta terça-feira (13). O local estava bloqueado desde a tarde após um caminhão com combustível tombar e existir risco de explosão.
O acidente aconteceu na pista sentido Ponta Grossa, na altura do km 135. Segundo a PRF, há fila e lentidão no local na manhã desta quarta-feira (14). Por volta das 6h, eram registrados 10 km de congestionamento.
“Pista totalmente liberada, porém continuam pontos de lentidão e fluxo parado ainda em alguns trechos (km 100 ao 110, por exemplo). Equipes da PRF atuando para fazer fluir o trânsito”, informou a PRF.
O bloqueio causou reflexos no Contorno Sul e Contorno Norte de Curitiba. Motoristas que precisaram desses trajetos nesta manhã tiveram que contar com a paciência.
“Está complicado passar. Não tem como passar, está tudo parado. Nós saímos antes de amanhecer pra ir pra Maringá a trabalho, mas até agora nada”, disse Luiz Sabino que atua no Hemobanco.
Ainda, conforme a PRF, os motoristas dormiram dentro dos caminhões e as equipes policiais precisaram rodar o trecho para acordar os caminhoneiros.
Acidente
De acordo com a PRF, por volta das 14h30 desta terça-feira, o caminhão carregado com combustível saiu da pista e tombou. A carga se espalhou pela pista e a liberação só foi possível depois da limpeza do local.
A PRF estava orientou que os motoristas buscassem rotas alternativas: Araucária – Lapa – Palmeira – Ponta Grossa.”