O motorista suspeito de provocar o acidente de trânsito que matou o motociclista Aguinaldo Fermino Filho, em julho, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (6) em Curitiba. O homem, que não teve a identidade revelada, estava embriagado, avançou a preferencial e fugiu sem prestar socorro, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), uma testemunha que estava em um bar confirmou que o motorista ingeriu bebidas alcóolicas no local e assumiu a direção do carro.
“O investigado, momentos antes do sinistro de trânsito, estava em bar com um grupo de amigos e consumiu bebidas alcóolicas. Havia mais pessoas dentro do veículo e uma delas sofreu lesão corporal de natureza grave. A atitude do investigado foi simplesmente deixar essa pessoa na esquina de casa e continuar com sua fuga, sem qualquer respeito com a vida alheia”, narrou Santana.
O suspeito deverá responder por homicídio qualificado e lesão corporal de natureza grave. A polícia considerou duas qualificadoras: motivo fútil e impossibilidade da vítima se defender.
Na ocasião, o motorista colidiu contra o motociclista ao fazer uma conversão à esquerda. O crime aconteceu no dia 28 de julho, no bairro Santa Felicidade. A colisão entre o carro e a moto foi registrada por uma câmera de segurança (assista acima).
Aguinaldo atuava como pintor e era pai de três filhos. “Que privilégio eu tive de te acompanhar na estrada da vida até aqui. Sempre nos tratamos como irmão, pq nos amávamos e nos cuidávamos como tal. Mano vc sempre será lembrado e estará pro resto da minha vida no meu coração [sic]”, escreveu uma amiga.