Se o clima permitir, a BR-376 será interdita nesta segunda (15) e terça-feira (16) nas pistas que seguem sentido o estado de Santa Catarina (SC). O motivo, de acordo com a Arteris Litoral Sul, é a substituição de pórtios de radares. Ambos os trechos que podem ser bloqueados já estão em Guaratuba, no litoral do Paraná (PR), de acordo com a concessionária.

radar-br-376
Imagem ilustrativa de radar na BR-376. Foto: Divulgação/Arteris Litoral Sul

A Arteris aponta que “os equipamentos terão tecnologia mais moderna, com condições de detectar a velocidade do veículo de forma mais precisa”.

Além disso os novos equipamentos dispensam a implantação de sensores no pavimento da via, tornando a operação mais rápida e aumentando a segurança dos usuários da rodovia.

Arteris Litoral Sul.

O primeiro bloqueio vai acontecer no período noturno com início às 23h30 próxima segunda-feira (15), até 4h da terça-feira (16), no quilômetro (km) 667. O segundo bloqueio está programado no km 665,20, também sentido sul, a partir das 23h30 desta terça-feira (16). A previsão de liberação da via está às 4h desta quarta-feira (17).

Confira o cronograma:

🗓️ Entre 23h30 de segunda (15) e 04h de terça (16)
📍 Local: km 667 (Guaratuba/PR), sentido Santa Catarina (ou pista Sul);
❌ Tipo de interdição: bloqueio total da via.

🗓️ Entre 23h30 de terça (16) e 04h de quarta (17)
📍 Local: km 665,270 (Guaratuba/PR), sentido Santa Catarina (ou pista Sul);
❌ Tipo de interdição: bloqueio total da via.

A programação poderá sofrer alterações devido às condições climáticas. A interdição total da rodovia é necessária para garantir a segurança dos usuários e das equipes empenhadas na manutenção.

As condições de tráfego em todo o trecho administrado pela Arteris Litoral Sul podem ser acompanhadas em tempo real pelo twitter da concessionária. Para informações ou solicitações de serviços, basta ligar para 0800 725 1771, que funciona 24 horas por dia.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Se clima permitir, BR-376 será interditada nesta terça para substituição de radares sentido SC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.