A Rua Ewerton Leinig Saporski, no bairro Campo de Santana, Regional Tatuquara, terá sentido único a partir das 11h desta terça-feira (30/4). A mudança será feita pela Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) com o objetivo de trazer mais segurança para os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Gracita Gracia Gonçalves, da Escola Municipal João Amazonas e também para os usuários da Unidade de Saúde Rio Bonito. 

unidade-saúde-rio-bonito-curitiba
Unidade de Sáude Rio Bonito, no bairro Campo de Santana. Foto: Reprodução/Google Street View

Com a alteração, a Ewerton Leinig Saporski passa a ter sentido único de circulação da Rua Fanny Bertoldi para a Rua Adolpho Bertholdi. A medida atende pedidos da população que circula pela área e da comunidade escolar. 

Agentes de trânsito estarão na região para orientar os motoristas. Em caso de chuva intensa ou forte garoa, a alteração de sentido poderá ser adiada.

Intervenções

Intervenções como essa no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos técnicos que analisam o fluxo de veículos, pedestres e o impacto no tráfego. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela Superintendência de Trânsito, bem como nas solicitações recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão, Fala Curitiba e outros canais da Prefeitura.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rua de Curitiba terá mudança de sentido para segurança de crianças e usuários de unidade de saúde

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.