A Via Araucária, responsável por administrar a BR-277, que segue sentido interior do Paraná, apresentou uma rota alternativa aos motoristas após a reabertura da cratera, motivo de dor de cabeça aos condutores desde dezembro de 2023, no bairro Orleans, em Curitiba. O comunicado foi enviado à imprensa na noite desta segunda-feira (15).

cratera-se-abre-outra-vez-br-277-orleans-curitiba-2
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

O objetivo, de acordo com a concessionária, é melhorar o tráfego aos motoristas que chegam à capital do Paraná pela BR-277, vindo do interior. Um desvio à direita foi feito pela Rua Delfina Braga Visinoni, no bairro Orleans, às margens da rodovia.

Os motoristas que chegam à capital, vindo do interior do estado, poderão fazer um desvio à direita, às margens da rodovia, na Rua Delfina Braga Visinoni. A concessionária instalará um painel de mensagem para informar aos motoristas sobre essa rota de desvio. 

A via foi identificada com o apoio da Companhia de Urbanização de Curitiba (Urbs) e da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). A Via Araucária reitera seu compromisso com a segurança, conforto e trafegabilidade das vias que administra.

A pista no sentido crescente, na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na BR-277, km 132, está interditada devido a uma carreta com pane mecânica. Pedimos atenção aos motoristas que trafegam pelo local.

rota-alternativa-br-277-orleans-curitiba
Clique na imagem para ampliar. Foto: Divulgação/Via Araucária.

Buraco na BR-277

No final de semana, o buraco da BR-277 no Orleans voltou ao foco, pois a cratera voltou a se abrir. Na noite de domingo (14), por exemplo, motoristas acabaram prejudicados no local.

Já nesta segunda-feira (15), a concessionária responsável pelo trecho afirmou que está tomando medidas para resolver o problema. Clique aqui e veja as imagens.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após reabertura de cratera na BR-277, concessionária dá rota alternativa a motoristas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.