A limpeza e manutenção dos componentes da injeção eletrônica proporcionam redução do consumo de combustível, redução da emissão de poluentes e o aumento do desempenho do veículo.

image-2-35
Imagem ilustrativa: Pixabay

O sistema de injeção eletrônica, constituído de sensores, atuadores, unidade de comando e bomba de combustível, é responsável pela regulagem da quantidade de combustível ideal para o volume de ar admitido, gerando a perfeita relação entre esses dois componentes. A mistura combustível /ar deve estar equilibrada para garantir melhor rendimento e economia de combustível, bem como menor emissão de gases poluentes do veículo.

Quando o carro apresentar sintomas relacionados à dificuldade para dar a partida, perda de potência em aceleração, marcha lenta irregular e aumento de consumo de combustível, é aconselhável checar o funcionamento do sistema de injeção eletrônica para que seja detectado o problema e identificada a solução apropriada: limpeza nos bicos injetores ou substituição desses componentes.

Qualidade do combustível

Os bicos injetores são, teoricamente, peças autolimpantes. Porém é quase impossível que a qualidade do combustível usado seja controlada, fazendo com que essas peças entupam de vez em quando. Esse bico é uma válvula eletromagnética que possui a função de injetar o combustível de forma pulverizada para que a mistura com o ar seja sempre homogênea.

Isso acontece porque muitas vezes os combustíveis são adulterados, deixando o dono do carro sujeito a abastecer seu veículo com misturas químicas que danificam o motor. Isso pode dar problema, como o acúmulo de sujeira na ponta das válvulas.

Ou seja, por conta disso, os bicos injetores precisem ser higienizados, a fim de retirar todas as impurezas que se alojam dentro deles.

A Bana Pneus possui os equipamentos necessários para o diagnóstico e manutenção da injeção eletrônica.

Confie na Bana Pneus, há 35 anos no mercado. Clique AQUI e confira a loja mais perto de você e conheça toda a estrutura que a empresa oferece.

Você pode também falar com a Bana Pneus diretamente pelo WhatsApp. Clique AQUI!

A Bana Pneus atualmente tem 10 lojas espalhadas por Curitiba, região metropolitana e litoral. Na capital, a matriz está no bairro Portão, na Av. Presidente Arthur Bernardes, além das unidades no bairro Mercês (Av. Manoel Ribas, 1537), São Braz (Av. Vereador Toaldo Túlio), Bacacheri (Rua Holanda), Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral) e Hauer (Anne Frank, 3349).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Quer economia no consumo de combustível? Então vamos falar sobre injeção eletrônica

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.