Dois policiais militares morreram e outros três ficaram feridos após a caminhonete que eles ocupavam capotar, na manhã desta quinta-feira (10), em um trecho da BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolvendo os cinco servidores aconteceu no km 436 da rodovia, por volta de 7h30. O veículo saiu da pista e capotou.
Os três policiais socorridos tiveram ferimentos leves. Eles estavam a bordo de um veículo particular e se dirigiam em direção a Telêmaco Borba.
Em nota, o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) afirmou que os policiais que morreram foram identificados como Mattheus Alex Albach, de 29 anos, e Luis Fernando de Lima, de 33.
“Mattheus ingressou nas fileiras da Policia Militar do Paraná em 19 de agosto de 2022. Durante sua trajetória na Corporação, prestou serviço no município de Telêmaco Borba, mais recentemente, no Canil do 26º BPM”, diz o comunicado.
Luis Fernando ingressou na corporação em 1 de agosto de 2022 e prestou serviço nos municípios de Irati, Imbituva e em Telêmaco Borba.
“A dedicação e o empenho dos policiais militares no cumprimento do dever foram exemplares, e eles sempre se destacaram pelo compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade”, disse o 26º BPM.
Não há informações sobre as causas do acidente.