Um trabalhador de 42 anos morreu após ser atropelado enquanto caminhava na calçada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O atropelamento aconteceu por volta das 7h50 na Rua Silvio Pinto Ribeiro, no bairro Quissisana. Testemunhas disseram que o veículo atropelador invadiu a calçada após tentar ultrapassar outro carro. Os dois motoristas foram encaminhados para a Delegacia para prestar depoimento.

Pedestre morreu na hora – Foto Banda B

Segundo informações apuradas no local, um veículo Corsa Classic seguia pela Rua Silvio Pinto Ribeiro, sentido Centro, quando foi fazer uma conversão à esquerda, para acessar o Contorno Leste. Neste momento, o veículo Virtus teria tentando ultrapassar também pela esquerda e acabou batendo no pneu do Corsa, se perdendo e invadindo a calçada. O carro só parou após atropelar o pedestre.

A reportagem da Banda B conversou com o motorista do Corsa Classic, que garante ter dado o sinal de que iria virar. “Eu seguia pela rua e dei sinal, uns 30 metros antes, que iria virar à esquerda. Foi quando este outro carro veio em alta velocidade e me ultrapassou. Como ia virar ele acabou batendo no pneu do meu carro, se perdeu e invadiu a calçada. Foi uma tragédia que acabou tirando a vida deste homem que estava na calçada. Estou muito abalado”, disse o motorista do Corsa, que não quis se identificar. “Ele me ultrapassou em alta velocidade numa via que pode no máximo 40 km/h”, completou.

Local foi isolado pela polícia – Foto Banda B

A Banda B também tentou ouvir o motorista do Virtus, mas ele não quis gravar entrevista.

O Siate foi acionado, mas nada pode ser feito. A vítima já estava morta.

A área foi isolada e um inquérito de trânsito deve ser aberto na Delegacia de São José dos Pinhais.

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”