Um pedestre de 44 anos foi socorrido em estado grave após ser atropelado no bairro Água Verde, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (27). O acidente aconteceu na Rua Monsenhor Manoel Vicente e envolveu um Citroën C4.

atropelamento Água Verde
Pedestre é atropelado ao atravessar rua e socorrido em estado grave no Água Verde. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Lucia Cardoso, moradora da região, contou o que viu do acidente. Segundo ela, a vítima já sofreu outro atropelamento e, por conta disso, possui dificuldades para caminhar.

“Ele usa bengala. Foram uns 12 metros”, disse a mulher, se referindo a distância a qual a vítima foi lançada após ser atingida. “Foi violento sim. Eu vi da minha janela, levei um susto. Pela dificuldade que o pedestre tem para andar, ele viu o carro, mas não deu tempo”, completou.

Lucia Cardoso, moradora da região, em entrevista à Banda B.

Após a batida, segundo a testemunha, o homem perdeu a consciência e chegou a sofrer uma fratura exposta na região do cotovelo. Sobre o estado de saúde do rapaz, o soldado Mazurosky, do Corpo de Bombeiros, enfatizou a situação a importância do rápido entubamento feito na vítima.

Chegamos no local e percebemos que se tratava de uma vítima em estado grave. Foi necessário entubar a vítima, devido as condições dela.

Soldado Mazurosky, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.

O homem foi levado ao Hospital do Trabalhador.