Um pedestre de 55 anos foi atropelado por um ônibus da linha 607-Colombo/CIC, na manhã desta segunda-feira (30), no bairro Juvevê, em Curitiba. O acidente aconteceu quase em frente ao Hospital São Lucas.
Segundo testemunhas, conforme apurou a Banda B, o homem ‘olhou para apenas um lado’ da via. A vítima é argentina e não notou a aproximação do veículo do transporte coletivo.
Eu não tomei um susto, estava rezando meu terço. Tenho este costume. Então, só ouvi o barulho. O motorista tomou um susto grande. O pedestre não olhou para atravessar.
Maria Elza, testemunha e passageira do ônibus.
O veículo seguia sentido Centro. Ainda conforme apurou a Banda B junto às testemunhas, o condutor tentou evitar a colisão, mas não teve tempo de reagir, visto que foi pego de surpresa.
O acidente poderia ter sido pior, já que outro ônibus estava logo atrás do veículo envolvido no caso.
Médicos prestam primeiros socorros
Como o acidente aconteceu quase em frente ao Hospital São Lucas, médicos da instituição agiram rápido para prestar os primeiros socorros. Gabriel Ceconello, membro da equipe que ajudou a vítima, contou à Banda B que foi ao local com a equipe de enfermagem e da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Isto pode ter feito a diferença.
Espero que sim. Agora, a vítima está estável, mas precisa de uma avaliação intra-hospitalar. O homem bateu a cabeça contra o para-brisa e fraturou as costelas.
Gabriel Ceconello, médico do Hospital São Lucas.
O homem foi encaminhado às pressas ao Hospital Cajuru.