A passageira de um Ônix ficou ferida após o veículo se envolver em um acidente com um ônibus biarticulado no Centro de Curitiba, na manhã deste sábado (4). O acidente aconteceu no cruzamento da Travessa da Lapa com a Avenida Visconde de Guarapuava, e complicou o trânsito na região. Nenhum dos condutores dos veículos envolvidos no caso assumiu ter avançado o sinal.

acidente-centro-curitiba
Passageira de carro fica ferida após batida contra biarticulado em Curitiba. Foto: Djalma Malaquias/Banda B

A Banda B apurou junto a ocupantes do ônibus que o motorista do biarticulado da linha 250 – Ligeirão Norte/Sul não teve como evitar a batida porque o Ônix teria furado o sinal. Por sua vez, o condutor do veículo particular, que não quis ser identificado, afirmou que não furou o sinal. No carro, ele estava com a esposa e a cunhada, que ficou ferida.

O ônibus passou na frente. Estava indo pela condução e, de repente, o ônibus só passou na frente. Tentei segurar, mas não consegui. Acredito que estava aberto [o sinal], mas, na hora do susto, a mente fica meio confusa.

motorista do Ônix, que não quis se identificar.

O subtenente da Costa, do Corpo de Bombeiros, explicou que a batida poderia ser fatal. Diante das circunstâncias da mulher ferida, ele ficou aliviado ao pensar que não houve uma tragédia.

[Se pega na porta do passageiro/motorista] Com certeza, o estrago seria maior. Mas o motorista do biarticulado é experiente e conseguiu evitar um mal maior.

da Costa, subtenente do Corpo de Bombeiros.

Faixas da Visconde de Guarapuava foram interditadas para o trabalho dos bombeiros. Os envolvidos no acidente foram por conta própria a hospitais da cidade, recusando o encaminhamento do SIATE. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) registrou a ocorrência. Câmeras de segurança podem ajudar a entender quem errou no trânsito.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Passageira de carro fica ferida após batida contra biarticulado em Curitiba; nenhum motorista assume avanço de sinal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.