Na série ‘Dicas do Bana”, apresentada aqui no Portal Banda B, você vai conhecer a história de Jair Bana. O empresário e piloto é tri-campeão paranaense de Speed 1600 e tem no currículo muitos outros títulos. Ao todo, o CEO da Bana Pneus tem 69 vitórias na carreira, incluindo nelas edições especiais como duas vezes campeão das 1000 milhas brasileiras, campeão das 06 horas de Curitiba, 12 horas de Curitiba, 500 km de Interlagos, Campeão Paulista de Endurance, entre outras.

No vídeo de hoje, Jair Bana conta que os conhecimentos adquiridos nas pistas de corrida são frutos da paixão pelo automobilismo, que começou ainda na infância. O empresário lembra com carinho que o pai sempre o apoiou, desde que também se dedicasse aos estudos.

IMG_9062
Foto: Divulgação

Desde os 13 anos, frequentava a Oficina do Zé Gordo, na cidade de Sabáudia, no norte do Paraná. Lá, aprendeu de tudo, principalmente sobre como regular um Fusca:

“Eu sempre fui aficionado por carros. Nas horas vagas, eu corria pra oficina, perto do armazém do meu pai, a Oficina do Zé Gordo. Aprendi a fazer retífica de motores, montava e desmontava. Tinha muita vontade de aprender. […] Fusca eu dominava tudo. Os pais dos meus amigos que tinham Fusca me chamavam pra regular o ponto do carro… Eu tinha todos os macetes”,

Jair Bana, CEO da Bana Pneus

Assista ao depoimento de Jair Bana:

A Bana Pneus atualmente tem nove lojas espalhadas por Curitiba, região metropolitana e litoral. Na capital, a matriz está no bairro Portão, na Av. Presidente Arthur Bernardes, além das unidades no bairro Mercês (Av. Manoel Ribas, 1537), São Braz (Av. Vereador Toaldo Túlio), Bacacheri (Rua Holanda) e Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral).


Confie na Bana Pneus, há 35 anos no mercado. 
Clique AQUI e confira a loja mais perto de você e conheça toda a estrutura que a empresa oferece.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paixão de Jair Bana por carros começou aos 13 anos: ‘Os pais dos meus amigos me chamavam pra regular o ponto do Fusca’; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.