Passageiros de um ônibus da linha Vila Prado passaram por um susto, na manhã deste sábado (4), após a roda do veículo se soltar, pegar fogo e quase causar um acidente em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com uma passageira ouvida pela Banda B, o caso aconteceu no momento em que o ônibus passou por uma rotatória da Avenida Francisco Kruger. A peça se soltou, pegou fogo e quase atingiu um carro que vinha no sentido contrário.

“Quando a gente subiu perto do Lauro, já começamos a sentir um cheiro estranho de queimado. Acho que o motorista suspeitou de alguma coisa e estava indo bem tranquilo e devagar. Quando chegou na rotatória, ele foi fazer a curva e o ônibus meio que foi pro lado. Ele foi freando e indo devagar. Ele desceu um pouco e a roda do ônibus já saiu pro outro lado pegando fogo. Quase atingiu o carro que estava vindo no outro sentido”, relatou Eliane Oliveira.
Todos os passageiros precisaram abandonar o coletivo e aguardar a chegada de outro ônibus para seguir viagem, o que causou atrasos e indignação.
Moradores e usuários da linha reclamam do estado precário dos veículos e relataram que falhas mecânicas são frequentes.
A Banda B procurou a Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná) e tenta contato com a empresa responsável pelo veículo para comentar sobre o episódio.
Ninguém ficou ferido.