Um ônibus escolar se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (17) no bairro Jardim Milani, no município de Apucarana, no norte do Paraná. Dezesseis alunos foram levados de ambulância para unidades de saúde.

ônibus-tomba-apucarana
Ônibus escolar com 29 passageiros tomba e deixa dezena de estudantes feridos no norte do Paraná. Foto: Lis Kato/Portal TN Online

A maioria dos estudantes teve ferimentos leves e escoriações. Apenas uma vítima foi classificada como código 2, ou seja, tinha prioridade intermediária de atendimento. As vítimas foram levadas por ambulâncias do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e do SIATE (Serviço de Atendimento a Traumas de Emergência).

O motorista relatou que perdeu o controle do freio, segundo os bombeiros. Após o acidente, o veículo foi parar em uma casa desabitada.

Havia 29 pessoas no ônibus. Uma delas era o motorista e as outras eram estudantes de uma escola municipal da região. Um dos alunos, que morava perto ao local do acidente, foi embora antes que o socorro chegasse.

Alguns estudantes foram ao hospital por conta própria ou levados por responsáveis, segundo o Corpo de Bombeiros. Além dos 16 jovens levados por ambulâncias, outros deram entrada em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e hospitais da região, mas o número não foi informado.

A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Apucarana. O texto será atualizado em caso de resposta.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ônibus escolar com 29 passageiros tomba e deixa dezena de estudantes feridos no norte do Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.