Um jovem de 18 anos e uma mulher de 40 ficaram gravemente feridos durante um acidente que envolveu a moto que eles ocupavam e um carro, na manhã desta terça-feira (12). A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida João Bettega com Senador Accioly Filho, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Conforme apurou a reportagem, o acidente aconteceu no momento em que o motorista do Gol passava pelo cruzamento. Um rapaz, que estava no ponto de ônibus, disse ter visto que o motociclista furou o sinal.
“Eu estava no ponto de ônibus, o rapaz do Gol veio de frente e a moto veio no sentido contrário, pego no cruzamento e veio arrastando até parar no poste. A moto cruzou na frente dele no sinal vermelho pela Accioly Filho”
disse o rapaz, que se identificou apenas como Bruno.
- Veja o vídeo: Câmera flagra acidente entre ônibus que deixou 45 pessoas feridas no Centro de Curitiba
Após a colisão contra a moto, o Gol ainda colidiu contra um poste. O motorista do carro, que não se identificou, disse à Banda B que tudo aconteceu muito rápido, tão rápido que ele nem conseguiu frear.
“Bati sem frear no cara, estava vindo pela João Bettega e eu nem vi o que aconteceu, só parei por causa do poste. Graças a Deus está tudo bem. A moto furou o sinal, eu bati sem frear”
disse o motorista, que não se identificou
Ferimentos graves
O condutor do automóvel teve apenas um ferimento na mão. Já os ocupantes da moto tiveram ferimentos graves, conforme o sargento Rossi, do Corpo de Bombeiros.
“As duas vítimas da motocicleta, ambas estavam em estado grave. O motorista do carro parou para prestar socorro. O motorista do carro teve um ferimento na mão devido ao parabrisa ter quebrado, mas nada sério. Já as duas pessoas da moto, em estado grave”.
As duas vítimas foram entubadas ainda no local. Os dois foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador (HT). Segundo o sargento, realmente alguém deve ter furado o sinal vermelho.
“Provavelmente alguém furou, porque o semáforo estava funcionando, alguém passou no sinal vermelho e acabou colidindo, não dá para saber quem foi. Após a colisão, o carro acabou colidindo contra o poste e quebrando o poste”.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar o boletim de ocorrência do acidente.