O trânsito na Avenida Victor Ferreira do Amaral será desviado para uma nova via marginal, recém-implantada no sentido Curitiba–Pinhais, nas proximidades do cruzamento com a Rua Paulo Kissula, no bairro Capão da Imbuia. A alteração no trânsito acontece a partir das 10h deste domingo (26), e é necessária para a continuidade das obras do novo viaduto, que está sendo construído no limite entre os dois municípios.

Diferentemente das intervenções anteriores na avenida, esta mudança não deve causar grandes transtornos aos motoristas, já que a nova marginal vai absorver o fluxo de veículos durante as próximas etapas da obra. A Victor Ferreira do Amaral continuará operando com duas faixas de tráfego por sentido, garantindo a fluidez do trânsito.
O novo traçado permanece em funcionamento até o término da obra, previsto para setembro de 2026. A obra que integra o Lote 4 (Pacotes 3 e 4) do Novo Inter 2 é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).
“Esta é uma obra de alcance metropolitano, fundamental para melhorar a mobilidade entre Curitiba e Pinhais. Sabemos que as obras sempre trazem algum transtorno temporário, mas é importante lembrar que esses incômodos são necessários para garantir benefícios permanentes, como mais fluidez, segurança e conforto para todos que circulam pela região”
afirmou o secretário municipal de Obras Públicas, Luiz Fernando Jamur.
Agentes da Setran estarão no local para orientar os motoristas e garantir a segurança no tráfego.
Inter 2
O viaduto Curitiba-Pinhais é uma das intervenções do Lote 4 do Novo Inter 2 (Pacotes 3 e 4), que integra o Programa PRO Curitiba, iniciativa que reúne R$ 6 bilhões em obras estruturantes e sustentáveis em toda a cidade. Com 155 metros de extensão e três faixas de tráfego em cada sentido, o novo viaduto contará ainda com duas pontes paralelas sobre o Rio Atuba, projetadas para melhorar a fluidez na ligação entre Curitiba e a Região Metropolitana.
Quando as pontes marginais já em fase adianta de obras estiverem concluídas, o tráfego será transferido integralmente para elas, permitindo a demolição da ponte existente e a construção definitiva do novo viaduto.
As obras também incluem a construção de uma rotatória estendida sob o viaduto, que substituirá o atual semáforo de cinco tempos, eliminando gargalos e aumentando a segurança no trânsito. Além disso, o projeto prevê a requalificação de vias e calçadas, nova iluminação pública, pavimentação e melhorias no sistema de drenagem.