Uma mulher de aproximadamente 50 anos teve ferimentos graves ao ser atropelada por um ônibus da linha interbairros 2 na manhã desta terça-feira (3). O acidente aconteceu na rotatória da Rua Carlos Dietzsch com a Rua Coronel Airton Plaisant, no bairro Portão, em Curitiba.
Os passageiros contaram que o ônibus não estava tão rápido, e que todos levaram um susto com o acidente. O jardineiro Gilmar João Nogueira, que estava no interior do coletivo, disse que ele escutou a mulher gritar.
“A hora que fez a curva, deu uma ou duas freadinhas, escutei um “ai ai ai”, e ele já parou na hora. A gente desceu do ônibus e estava a moça atropelada”
disse o jardineiro Gilmar João Nogueira, que estava no ônibus.
Na avaliação do jardineiro, a mulher pode ter se distraído com o fone de ouvido e não viu a aproximação do ônibus.
“Ela estava com fone de ouvido, acho que não prestou atenção a hora que o ônibus entrou, ela estava distraída, foi atravessar e aconteceu o acidente. Ficamos assustados dentro do ônibus, porque ele parou na hora. Sorte dela que foi na hora que ele foi fazer a curva, estava devagar”
comentou Gilmar João Nogueira.
A mulher foi socorrida pelo Siate em estado grave. Segundo o sargento Corsico, dos bombeiros, ela teve ferimentos principalmente na cabeça.
“A vítima acabou sendo atropelada pelo ônibus, fica o alerta para a população estar sempre atenta ao atravessar a rua, olhar para os dois lados, porque às vezes o veículo surge do nada. Ela tem um ferimento na cabeça, traumatismo, inspira cuidados”
comentou o o sargento Corsico, dos bombeiros.
- Família de motociclista atingido por carro na Rodovia da Uva pede ajuda para encontrar motorista ‘fujão’
Após ser atendida no local do acidente, a mulher foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Ninguém no ônibus se machucou com a freada.