Um motorista do transporte coletivo de Curitiba nocauteou um jovem durante uma briga que ocorreu após um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (25), no bairro Novo Mundo.

O caso aconteceu no cruzamento das ruas Francisco Ader e Antônio Gasparin, por volta das 23h30. Dois motoristas, que atuavam nas linhas Carbomafra e Parque Industrial, se envolveram na confusão.

Motorista de ônibus nocauteia jovem, que convulsiona, após acidente de trânsito em Curitiba; veja vídeo
Jovem foi nocauteado pelo motorista após se envolver em acidente de trânsito e briga – Foto: Reprodução

Um vídeo obtido pela Banda B mostra dois jovens e um motorista de ônibus discutindo próximo a um carro que recém havia batido contra um poste. “Então vem então, cara”, diz o motorista, que prossegue: “Cala boca, meu irmão.”

Segundos depois, um outro motorista se aproxima da briga e golpeia um dos jovens com um tapa no rosto. “Você que está errado, rapaz”, diz ele. Em seguida, os quatro envolvidos trocam socos e chutes entre si.

Um dos jovens corre em direção ao segundo motorista e é nocauteado. Enquanto o jovem nocauteado convulsiona no chão após o soco, o outro jovem afirma: “O meu irmão, cara! O meu irmão, filha da pu**.”

Uma testemunha que presenciou o episódio aparece imobilizando o jovem enquanto ele convulsiona. Não se sabe se o rapaz foi levado para algum hospital após o ocorrido.

A Banda B apurou que ônibus da linha Carbomafra circulava pela rua Francisco Ader quando, ao cruzar com a rua Antônio Gasparin, foi atingido pelo carro ocupado pelos jovens — que teria avançado o sinal vermelho. Em seguida, após a colisão contra o ônibus, o automóvel bateu no poste.

Procurada pela reportagem, a Urbs (Urbanização de Curitiba), empresa que administra o transporte público da capital paranaense, disse que não houve feridos no acidente. Além disso, afirmou, em nota, que determinou a apuração do caso.

“A Urbs não compactua com nenhum tipo de violência e determinou a rápida apuração dos fatos junto à empresa operadora para tomar medidas cabíveis necessárias”, informou.

A Auto Viação Redentor alegou, por meio do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), que está apurando o caso para tomar as providências necessárias. Veja a nota na íntegra abaixo:

“A Auto Viação Redentor tomou ciência de um incidente de trânsito envolvendo dois de seus colaboradores. Em primeiro lugar, a empresa condena prontamente qualquer forma de violência. Além disso, informa que está apurando os fatos para que as devidas providências sejam tomadas, em conformidade com seus princípios de respeito, ética e segurança.

A Redentor reitera seu compromisso com a integridade de todos os seus colaboradores, passageiros e com a comunidade em geral. A empresa buscará esclarecer o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam.”