Um motorista, de aproximadamente 40 anos, ficou em estado grave, na manhã desta quarta-feira (4), após bater em um ônibus e ter o carro projetado contra uma árvore no bairro Portão, em Curitiba. Com o impacto, o homem ficou preso às ferragens do automóvel.

acidente carro e ônibus
Foto: Eliandro Santana – Banda B

O motorista do coletivo Mauro Sérgio da Silva, de 48 anos, contou à Banda B que vinha pela Rua São Mateus, quando o carro furou o semáforo vermelho na Rua Itatiaia a uma velocidade aproximada de 60 km/h.

“A hora que eu vi, ele já estava em cima. Na batida, eu tentei tirar um pouquinho, mas pegou. Eu ia dar no meio da árvore, consegui trazer de volta”, relatou.

O ônibus da linha Interbairros II saiu do terminal do Capão Raso, por volta das 5h30, e seguia sentido Campina do Siqueira. No momento do acidente, ele transportava entre 70 e 80 passageiros. Alguns ficaram feridos, sem gravidade.

“A senhora estava na última articulação. Como a estrutura trabalha demais, movimenta bastante, quando eu tentei tirar, ela bateu a cabeça no vidro”, afirmou o motorista.

Conforme o socorrista Uesleis Onofre, do SIATE, o trabalho para retirar o motorista do carro das ferragens foi bastante minucioso e demorado.

“Levamos mais de 40 minutos para retirar a vítima do veículo. Colocamos na ambulância com uma luxação de joelho, uma fratura exposta no braço esquerdo e traumatismo cranioencefalico”, detalhou.

Mauro Sérgio da Silva atua há bastante tempo na linha Interbairros II e lamentou o acidente.

“A gente está tentando evitar o pior todo dia, mesmo assim aconteceu o acidente. A gente fala que está complicado trabalhar no trânsito todo dia, mas tomara que o pessoal que está sendo atendido saia bem”, finalizou.

O motorista do carro foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.