Um grave acidente causou tumulto e pânico na tarde desta quarta-feira (22) no bairro Água Verde, em Curitiba. Um homem de 49 anos dirigia um Audi A5 em alta velocidade pela Avenida Silva Jardim quando colidiu com um Nissan March, conduzido por uma mulher.

Mesmo após a batida, o motorista do veículo de luxo tentou fugir, mas perdeu o controle, invadiu a calçada e atropelou duas pessoas, um rapaz e uma mulher. O carro só parou depois de subir completamente sobre a calçada.
Aline Wikler, condutora do Nissan, contou o susto que viveu e o momento que presenciou o atropelamento.
“Eu senti uma pancada forte, fiquei em choque e nisso eu vi ele atropelando uma senhora e um menino. Estou em choque. Depois, quando a gente viu, ele estava completamente fora de si”, relatou.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Siate foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas e ao condutor do Audi. De acordo com o sargento Ferreira, ambos os atropelados sofreram escoriações, mas sem gravidade.
“Atendemos as duas vítimas, que tiveram algumas escoriações, mas sem nenhuma gravidade. O motorista estava convulsionando bastante. A gente não sabia se era devido ao trauma ou ao uso de medicamentos. Ele estava bem confuso”, afirmou o militar.
O aspirante Bedani, da Polícia Militar, confirmou que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez. “Ele estava claramente embriagado, colidiu com outro veículo e ainda atropelou duas pessoas. Nenhuma com ferimentos graves, graças a Deus. É um episódio triste”, destacou.
Bedani também alertou para o perigo de atitudes como essa no trânsito.
“Parece que as pessoas não tomam consciência. Ele estava com falas desconexas, não conseguia formular uma frase. Um veículo é uma arma nas mãos de quem não tem responsabilidade”, disse.
O rapaz atropelado foi encaminhado ao hospital, enquanto a mulher atropelada foi liberada no local. O motorista do Audi também precisou ser levado ao hospital, em razão das convulsões que apresentava.