Um motorista de aplicativo desmaiou ao volante enquanto levava um casal de passageiros na manhã desta quarta-feira (11). Sem controle, o carro, um Fiat Mobi, subiu num barranco da Linha Verde, no bairro Jardim das Américas, e só parou ao bater contra um poste. 

sobe-barranco-bate-carro-poste-linha-verde-1
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

O acidente aconteceu pouco tempo depois de o motorista pegar o casal de passageiros. Eles contaram que tudo foi muito rápido.

“Pegamos ele ali na PUC, ele deitou do lado, tipo desmaiou, não deu tempo de puxar o volante, ele entrou no poste. Eu tentei puxar o volante, mas já estava em cima do poste”

disse o passageiro, que não se identificou.

Segundo o sargento Ernesto, dos bombeiros, o carro subiu o barranco e colidiu contra o poste. Apesar do susto, ninguém teve ferimentos graves. 

“Graças a Deus a vítima que estava conduzindo o veículo não teve ferimentos graves e os dois passageiros, trata-se de um aplicativo, saíram ilesos. Fizemos os primeiros atendimentos e vamos encaminhar o condutor”

comentou o sargento Ernesto, dos bombeiros.

O motorista do carro foi levado ao Hospital Cajuru. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Segundo o sargento dos bombeiros, o que evitou que algo pior acontecesse foi o cinto de segurança. 

“A gente sempre orienta que o pessoal utilize o cinto de segurança. Neste caso, eles embarcaram próximo, deu uns 500 metros. Um deles já estava com o cinto colocado e o outro ainda estava colocando. Não tiveram grandes ferimentos, só uma pequena contusão, foram atendidos e liberados no local”. 

detalhou o sargento dos bombeiros.

O poste só não caiu em cima do carro porque a fiação segurou. A Copel foi acionada para fazer a troca.

sobe-barranco-bate-carro-poste-linha-verde-5
Foto: Djalma Malaquias/Banda B.