Um motociclista de 36 anos morreu no fim da tarde desta sexta-feira (30) após sofrer uma queda na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Motocicleta na pista após acidente fatal na Linha Verde, no Pinheirinho, em Curitiba
Motociclista morreu após sofrer uma queda em curva na Linha Verde, no bairro Pinheirinho. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

De acordo com testemunhas, o homem pilotava uma Kawasaki 900 quando teria se perdido em uma curva e caído. Por conta da força do impacto, a motocicleta e o corpo da vítima foram parar cerca de 80 metros do ponto inicial da queda.

Equipes do Siate e a médica de plantão foram acionadas, mas ao chegarem ao local apenas puderam constatar o óbito. A vítima sofreu uma fratura grave no pescoço.

O guarda municipal Anderson Teixeira, do Grupamento de Trânsito (GTran), esteve na ocorrência e falou sobre o acidente.

“Houve essa queda do motociclista, a médica esteve no local e, infelizmente, constatou o óbito. Foi uma queda muito brusca, tem as marcas do veículo na pista e ele parou a uma certa distância. Está sendo feito o levantamento para saber a causa do acidente. Tem que respeitar o limite de velocidade, ter cautela no corredor e a gente pede paciência no trânsito”, afirmou.

Policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) estiveram no local e iniciaram a investigação para apurar as circunstâncias do acidente. O corpo do motociclista, que a princípio seria morador de Fazenda Rio Grande, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.