Um grave acidente deixou um motociclista de 34 anos ferido na manhã desta terça-feira (4), no bairro Seminário, em Curitiba. De acordo com informações apuradas no local, em colaboração com o Programa Brasil Urgente, da TV Band, um veículo parou para fazer uma conversão à esquerda na Rua Mário Tourinho, perto do número 500, quando o motociclista, que vinha atrás, não conseguiu parar a tempo e acabou batendo contra a traseira do carro. O motociclista foi lançado e caiu na pista, sentido Parque Barigui. Ele foi socorrido em estado grave com lesões na cabeça. O motorista não se feriu.

Acidente na Mário Tourinho na manhã desta terça-feira – Colaboração Programa Brasil Urgente – TV Band

De acordo com o capitão Murillo, do Corpo de Bombeiros, as lesões são graves. “Fizemos o atendimento com o apoio do médico do Siate e o motociclista sofreu várias lesões em crânio. Ele foi lançado da moto após bater contra o veículo. Pelo que apuramos aqui, o carro reduziu a velocidade para virar à esquerda e o motociclista não percebeu a tempo e acabou batendo”, disse o capitão.

O trânsito ficou bastante congestionado entre às 10h15 até por volta das 10h50, quando os veículos foram recolhidos. Comerciantes da região disseram que acidentes são constantes neste trecho da Tourinho.

Outro lado

Segundo o motorista envolvido no acidente, o motociclista fazia uso do GPS no celular quando aconteceu a colisão.

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”