Um motociclista, de 23 anos, ficou em estado grave após bater a moto que pilotava contra um poste na Avenida Prefeito Maurício Fruet, no bairro Cajuru, em Curitiba, no início da madrugada deste domingo (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz disse que se perdeu em uma lombada.

acidente moto uberaba
Foto: Colaboração Plantão Uberaba

“Ele nos relatou que não sabia que tinha a lombada e quando passou perdeu o controle da moto e veio a colidir com o poste”, explicou o sargento Cordeiro, em entrevista à Banda B.

Conforme o sargento, o motociclista teve vários ferimentos considerados graves, mas estava consciente e estável.

“Ele tinha várias fraturas expostas em membros inferiores, algumas contusões em abdômen e tórax. Uma vítima bem grave […] São lesões que ele levará um bom tempo para recuperar, mas estava estável”, disse.

Cordeiro agradeceu o apoio da população, que ajudou a organizar o trânsito enquanto outra equipe dos bombeiros chegava.

“A gente teve também essa dificuldade, porque os ônibus passam por ali. Acabou quebrando totalmente o poste, com risco de queda, e tivemos um apoio muito grande da população até a chegada do nosso caminhão para segurar os ônibus”, concluiu.

Fez um círculo no ar

Fabia Pessoa trabalha como cobradora na estação-tubo Germânia, a poucos metros de onde ocorreu a batida. Ela contou à Banda B que a cena foi impressionante e que a moto chegou a dar um “giro 360” no ar.

“Ele meio que desequilibrou, quase pegou outros motoboys, trepidou no chão, fez um círculo no ar, a moto foi para um lado e ele para o outro. Provavelmente se perdeu na lombada, porque de lá ele já voou, literalmente voou do chão quase um metro para cima. Chegou a fazer um círculo no ar. Só vi os fios chicoteando”, descreveu.

Em razão da colisão, a região ficou sem energia elétrica.

“A energia voltou agora às 5 horas da manhã. Liguei para minha colega para saber, porque eu deixei a minha sessão aberta lá. Não consegui fechar por causa do acidente […] Eu fiquei bem impressionada com o que aconteceu ontem. Imagina se vem para cima do tubo?”, questionou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Motociclista fica em estado grave ao se perder em lombada e bater em poste: “Fez um círculo no ar”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.