Um motociclista foi preso na manhã desta segunda-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, após se envolver em um acidente de trânsito e apresentar sinais de embriaguez.

violencia-domestica-fazenda-rio-grande
Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande

A colisão aconteceu na Avenida Brasil, no bairro Eucaliptos, quando o homem avançou o sinal vermelho e atingiu um Fiat Uno.

De acordo com informações da Guarda Municipal, agentes da Patrulha Rural passavam pelo local e foram abordados por populares que testemunharam o acidente. O GM Da Costa relatou que o motociclista apresentava sintomas evidentes de embriaguez.

“Os populares nos abordaram informando que o motociclista passou o sinal vermelho e colidiu com o Uno. Ao conversar com o rapaz, ele apresentava olhos vermelhos, fala distorcida e dificuldade para se locomover”, explicou o guarda.

O teste do bafômetro confirmou o estado de embriaguez, registrando 0,80 mg/L, índice muito acima do limite máximo permitido pela legislação brasileira, que é de 0,33 mg/L.

O motociclista foi encaminhado à delegacia da cidade, onde o delegado arbitrou uma fiança de R$ 600 para que ele pudesse responder em liberdade. No entanto, o homem se recusou a pagar o valor.

“O delegado arbitrou a fiança, mas o indivíduo afirmou que não daria nenhum tipo de dinheiro para o Estado e que preferia ficar detido”, relatou o GM Da Costa.

Diante da negativa, o motociclista permaneceu preso. O veículo envolvido no acidente sofreu danos, mas não houve vítimas.