Uma motociclista ficou ferida ao ser atingida por um ônibus da linha Sítio Cercado, no bairro Portão, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (12). O acidente, segundo testemunhas, aconteceu no momento em que a vítima tentou realizar uma conversão proibida.

ônibus ligeirinho curitiba
Motociclista é atingida por ligeirinho em Curitiba, e testemunhas falam em conversão proibida. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Várias testemunhas presenciaram a ocorrência no cruzamento das avenidas República Argentina e Presidente Wenceslau Braz. O motorista do ônibus, que seguia pela canaleta, conversou com a Banda B e afirmou o que disseram as testemunhas.

Foi uma conversão proibida. Desviei e não teve jeito. O ônibus estava cheio. Desviei e pegou com tudo, sorte que não foi grave, não morreu. 

motorista do ônibus.

O acidente provocou congestionamento na região do terminal de ônibus do bairro. Vários ônibus não tiveram passagem por conta do bloqueio feito por autoridades para o atendimento à vítima. Curiosos, que estavam de passagem, também contribuíram para a aglomeração e baixa velocidade dos veículos.

O cabo Wellner, que atendeu outro acidente momentos antes deste no Portão, falou sobre o estado de saúde da motociclista.

Com a colisão, a motociclista foi arrastada por alguns metros. Ela está com poucos ferimentos, apenas um grande na cabeça. Está confusa. Primeiro, a gente analisa o local do acidente para termos noção do que aconteceu com ela. A primeira avaliação mostrou que ela estava bem, embora confusa. No hospital, será verificado se a mulher sofreu alguma outra lesão. É preciso ter atenção no trânsito. Neste caso, poderia ter sido pior.

Wellner, cabo do Corpo de Bombeiros.

A mulher foi levada ao Hospital do Trabalhador.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Motociclista é atingida por ligeirinho em Curitiba, e testemunhas falam em conversão proibida

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.