Motoboys que atuam na região do Sítio Cercado, em Curitiba, fizeram um protesto, no início da madrugada desta segunda-feira (31), após a morte do motociclista Diogo Ferreira Neves, de 28 anos, no último sábado (29). O rapaz perdeu a vida ao ser atingido por um carro depois de fazer a última entrega.

motoboys protesto diogo neves
Foto: Acervo Pessoal

Revoltados com a insegurança no trânsito, os motoboys se reuniram em frente à capela onde Diogo está sendo velado. Dali, partiram pelas ruas do bairro em uma ‘motociata’ (assista abaixo).

“Sem palavras nosso garoto mega inteligente, querido, companheiro, amigo. Que Deus conforte o coração da família aqui vai nos deixar muitas saudades. Vai em paz menino vai brilhar no céu [sic]”, disse um amigo.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 23h45 do último sábado. Diogo voltava para casa após ter feito a última entrega. Ele fazia um “bico” em uma lanchonete que vende espetinhos.

Na Rua Izaac Ferreira da Cruz, o carro Volkswagen Polo e a moto seguiam no mesmo sentido. Em determinado momento, o carro ultrapassou e cortou a frente do motoboy, para fazer uma conversão à direita e entrar em um centro comercial. Diogo não conseguiu desviar e acertou em cheio a lateral do Polo.

O motorista do carro foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) logo após ter se recusado fazer o teste do bafômetro. Além dele, outro homem e duas mulheres estavam no veículo, e não se feriram.

Procurada pela Banda B, a Polícia Civil informou que o motorista foi preso em flagrante por homicídio qualificado e segue detido.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Motoboys fazem protesto após morte de trabalhador em acidente no Sítio Cercado; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.