Uma mulher em situação de rua ficou gravemente ferida ao ser atropelada por um carro na noite desta terça-feira (12) no bairro Parolin, em Curitiba. Segundo os socorristas, ela chegou a perder a consciência por alguns instantes, mas se recuperou e foi levada ao hospital fora de perigo.

Foto: Banda B.

O acidente aconteceu na Rua Maria Moscardi Fanini. Testemunhas que presenciaram o atropelamento disseram que a mulher passou direto na frente do carro, que era conduzido por um motorista de aplicativo.

“O veículo estava trafegando na pista, numa velocidade compatível com a via, o sinal estava verde, mas essa mulher, uma moradora de rua, acabou atravessando a pista sem tomar os cuidados e foi atropelada”. 

disse o tenente Sean Filipake

A pancada pegou bem na lateral e por pouco o motorista não conseguiu desviar. Após bater contra o carro, a mulher ainda bateu a cabeça no asfalto, o que piorou o ferimento.

“Ela quase escapou do veículo, pegou do lado do passageiro, até o condutor tentou desviar, mas não foi possível. Ela acabou sendo atropelada, bateu a cabeça no veículo e no chão, acabou por conta disso ocasionando um sangramento no rosto, teve ferimentos moderados”. 

comentou o tenente Sean Filipake
Foto: Banda B.

Alerta aos motoristas

Quem presenciou o acidente comentou que a mulher estava embriagada, por isso não viu que o motorista estava passando. O tenente aproveitou para alertar também sobre o assunto.

“A gente não pode julgar, mas às vezes a pessoa, pela situação dela, estava etilizada ou usou algum tipo de droga, perdeu a noção da realidade, mas temos que ter muita atenção porque não sabemos quem está do lado do condutor, temos que ter atenção para evitar esse tipo de situação”. 

alertou o tenente Sean Filipake

Gravemente ferida, a mulher foi encaminhada ao hospital. Apesar disso, os socorristas conseguiram estabilizar a situação e ela não corria risco de morte. O motorista ficou no local e fez o boletim de ocorrência com a Polícia Militar (PM).