Uma tragédia marcou o final da manhã desta quarta-feira (15) no Contorno Norte (PR-418), próximo ao viaduto da Justo Manfron, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Um menino, de 6 anos, morreu na hora após uma violenta colisão entre dois caminhões que seguiam no sentido Colombo.

acidente-caminhoes-contorno-norte-crianca-morre (2)
Foto: Eliandro Santana/Banda B.

De acordo com as primeiras informações, o motorista de um caminhão carregado com caixas de verduras bateu com força na traseira de um caminhão de uma empresa de resíduos. O impacto foi devastador.

Dentro da cabine do primeiro veículo, além do condutor, estava o menino — que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

“O menino estava em parada cardioresspiratória, viemos com todo o aparato necessário para tentar reestabelecer os sinais de vida dessa criança, mas infelizmente acabou vindo a óbito”

lamentou o sargento Batista, dos bombeiros.

O motorista, pai do menino, de aproximadamente 45 anos, também precisou de socorro. Apesar disso, ele não tinha ferimentos graves, mas se machucou.

“O pai estava bem desesperado por causa da situação, foi encaminhado ao hospital para cuidados psicológicos”.

Conforme apurou a Banda B, os dois voltavam da Ceasa. As pistas foram totalmente bloqueadas, causando um longo congestionamento na região.

Tragédia

Assim que houve a confirmação da morte do menino, a emoção tomou conta de todos que estavam no local do acidente. Segundo relatos de testemunhas, a cena era de cortar o coração. Todos os socorristas estavam chorando.

“A gente não pode apurar se estavam ou não usando cinto de segurança, isso cabe à perícia, mas a destruição, o visual, foi bastante danificada a cabine”

lamentou o sargento Batista, dos bombeiros.

O acidente mobilizou equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Corpo de Bombeiros, que enfrentaram grande dificuldade para remover as vítimas das ferragens. O boletim de ocorrência foi realizado para apurar as causas da colisão.

acidente-caminhoes-contorno-norte-crianca-morre (5)
Foto: Eliandro Santana/Banda B.