Você sabia que o sistema de ar condicionado do seu carro contém diversos tipos de microrganismos? E que esses microrganismos fazem mal à sua saúde?

Fungos, bactérias, algas e ácaros podem ser os grandes vilões de um sistema de ar condicionado. Isso porque a redução drástica da captação do ar externo provoca o aumento da concentração de poluentes biológicos no ar interno, fazendo com que a taxa de renovação seja insuficiente. Com isso, existe o risco dessas formas de vida proliferarem nos dutos de ar condicionado, que se encontram sempre úmidos, um ambiente propício para esses microrganismos.

ar-condicionado
Divulgação

A Bana Pneus oferece a higienização que é realizada através da nebulização do sistema com produto específico que elimina fungos, bactérias, ácaros e algas, a troca do filtro de cabine, que filtra o ar que segue para dentro do seu automóvel. Além disso, uma higienização eficiente previne possíveis problemas respiratórios como bronquite, rinite, alergias e também elimina odores desagradáveis.

E outro detalhe: quando a sujeira acumula no ar condicionado, o gasto de energia é maior porque o sistema tenta equilibrar a sobrecarga. Com o tempo, isso pode estragar uma peça, assim causando a necessidade da compra de uma nova.

A manutenção, além de evitar sobrecarga do sistema, também ajuda na economia do combustível. Isso porque um aparelho danificado ou com mal funcionamento exige mais. O consumo de combustível é um escape para o sistema. A manutenção evita que isso aconteça a longo prazo.

Quando devo fazer a manutenção do ar condicionado?

A maior parte dos fabricantes de veículos recomenda que se faça o serviço de Higienização e troca do filtro anti-pólem (de cabine) a cada 10 mil km ou 3 vezes ao ano. Para carros que não possuem filtros, higienizar 4 vezes ao ano.

A Bana oferece o serviço de higienização do ar condicionado em todas as suas lojas.

Confie na Bana Pneus, há 35 anos no mercado. Clique AQUI e confira a loja mais perto de você e conheça toda a estrutura que a empresa oferece.

Você pode também falar com a Bana Pneus diretamente pelo WhatsApp. Clique AQUI!

A Bana Pneus atualmente tem 10 lojas espalhadas por Curitiba, região metropolitana e litoral. Na capital, a matriz está no bairro Portão, na Av. Presidente Arthur Bernardes, além das unidades no bairro Mercês (Av. Manoel Ribas, 1537), São Braz (Av. Vereador Toaldo Túlio), Bacacheri (Rua Holanda), Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral) e Hauer (Anne Frank, 3349).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Quando devo fazer a manutenção do ar condicionado do meu carro? A Bana explica

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.