O juiz plantonista Fernando Bardelli Silva Fischer mandou soltar a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV). A liberdade provisória, sem a necessidade do pagamento de fiança, foi concedida no início da noite deste domingo (26). A informação foi confirmada à Banda B pela assessoria da parlamentar.
Maria Leticia havia sido detida por embriaguez ao volante e desacato após se envolver em um acidente de trânsito na noite de ontem. A vereadora bateu em um carro estacionado na Alameda Augusto Stelffeld, no Centro de Curitiba.
No boletim de ocorrência ao qual a Banda B teve acesso, os policiais relataram que a vereadora tentou funcionar o carro para fugir do local, mas foi contida.
“A referida informou que não entregaria pois era vereadora da cidade de Curitiba e que a equipe policial iria se ferrar”, diz o boletim.
Durante interrogatório, a parlamentar preferiu ficar em silêncio sobre o acidente, mas disse que considerou a abordagem policial desproporcional.
“No meu entendimento, considerando a minha faixa etária eu sou uma idosa, acho que houve excesso na minha abordagem. Eu fui algemada e colocada no camburão sem nenhum diálogo e sem nenhuma tentativa de entendimento no local. Isso me causou muito constrangimento considerando a minha história de vida”, disse em interrogatório ao qual a Banda B teve acesso.