Um jovem, que não teve a identidade revelada, foi preso por omissão de socorro após atropelar um homem que vive em situação de rua e fugir. O caso aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (16), na região do Jardim Botânico, em Curitiba.

De acordo com a PM, uma equipe policial foi abordada por testemunhas pouco tempo depois do atropelamento, que aconteceu próximo ao Viaduto Colorado. Os pedestres revelaram à polícia que um veículo Volkswagen Jetta havia atropelado a vítima e fugido.

“A equipe acionou o socorro e, na sequência, foi em busca do veículo que saiu do local. O condutor foi localizado, abordado e detido”, disse o tenente Feltrin à Banda B.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter fugido após o atropelamento, o motorista teria dito aos policiais que ficou com “medo” de permanecer no local. “Por causa dos roubos e presença de muitos moradores de rua”, concluiu Feltrin.

O homem em situação de rua, que tem aproximadamente 40 anos, foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Universitário Cajuru, onde permanece internado.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).