Um grave acidente envolvendo uma família na BR-277 matou um jovem de 18 anos, que seria pai em breve, em Guaraniaçu, no oeste do Paraná, na noite desta sexta-feira (16). Ele estava em um Fiat Uno, que era dirigido por seu sogro, e morreu após o automóvel capotar na rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista causador do acidente, que envolveu outros dois veículos, estava embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

grave acidente BR-277
Os veículos envolvidos neste grave acidente na BR-277, no oeste do Paraná. Foto: Divulgação PRF – Montagem Banda B

Ainda de acordo com a PRF, o acidente aconteceu no quilômetro (km) 523, próximo ao trevo de acesso a Guaraniaçu. O Fiat Uno capotou após o motorista perder o controle do veículo. O automóvel seguia de Ibema para Guaraniaçu e, após capotar, parou sobre a pista oposta (sentido Cascavel), atingindo uma moto e um Monza.

O condutor da moto ficou gravemente ferido, com ferimentos na mão e na perna, e foi levado às pressas para o Hospital Universitário de Cascavel. O condutor do Monza, que colidiu contra o Fiat Uno já capotado, não se feriu.

O motorista fez o teste do bafômetro, que resultou em 0,56 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar dos pulmões) – o índice é quase o dobro do percentual considerado crime de trânsito, 0,3 mg/l. No veículo, várias latas de cerveja e uma arma de fogo artesanal calibre .22, com uma munição intacta, foram encontradas.

acidente grave BR-277
Latas de cerveja foram encontradas no veículo. Foto: Divulgação/PRF

Diante da situação, o motorista foi preso e autuado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma e direção de veículo sem habilitação. O veículo Uno foi recolhido para o pátio conveniado da PRF pois não estava devidamente licenciado.

A vítima fatal deixou a esposa grávida de 7 meses. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Perto de ser pai, jovem morre em grave acidente provocado pelo sogro embriagado e sem CNH na BR-277

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.