Um idoso de pouco mais de 60 anos bateu o carro contra um poste no início da manhã desta segunda-feira (18), na Rua Nilo Peçanha, no bairro São Lourenço, em Curitiba. Devido ao impacto, a estrutura ficou comprometida e precisará ser substituída pela Copel, o que deve provocar a interrupção temporária de energia para 72 imóveis da região.
Segundo apurado pela Banda B, o motorista do Fiat Grand Siena relatou que seguia pela via quando passou mal e perdeu o controle da direção, atingindo o poste. Apesar do impacto da colisão, ele recusou atendimento médico no local.

Poste precisará ser substituído
Com a batida, o poste ficou parcialmente destruído e com risco de queda, o que mobilizou equipes da Copel para a substituição da estrutura. A troca do equipamento exigirá o desligamento temporário de energia para 72 unidades consumidoras próximas ao local do acidente.

Uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local para atender a ocorrência, mas, apesar do impacto, o idoso não apresentava ferimentos.
O que diz a Copel
Procurada pela Banda B, a Copel (Companhia Paranaense de Energia) informou que, após o acidente, equipes foram enviadas à região para realizar a substituição do poste.
A companhia também informou que não houve desligamentos por conta do acidente, mas destacou que “para a substituição da estrutura será necessária a interrupção temporária da energia a 72 unidades consumidoras próximas”.

A empresa ainda reforçou que, em casos como esse, a manutenção é de responsabilidade do causador do acidente. Em média, o valor do poste danificado fica em torno de R$ 5.520,00.
A Copel não informou qual é a previsão de conclusão dos trabalhos.
📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.