Uma senhora de 74 anos morreu depois de ser atropelada por um ônibus biarticulado da linha Circular-Sul, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão, em Curitiba. O acidente foi por volta das 14h desta segunda-feira (26), em frente ao Quartel do Exército.

(Foto: Cristiano Vaz / Banda B)

A batida foi na canaleta. A vítima tinha acabado de descer do transporte coletivo. O motorista do ônibus tentou frear, mas, não conseguiu evitar o impacto, causando o atropelamento.

A tenente Morgana do Batalhão de Polícia de Trânsito – Polícia Militar (BPTran) relatou à reportagem que a idosa tentou atravessar a canaleta no momento em que foi atingida pelo biarticulado.

“O motorista relatou que foi fazer uma ultrapassagem de um ônibus que estava no tubo e a senhora havia desembarcado desse ônibus, foi atravessar a rua e durante a ultrapassagem acabou atropelando. Infelizmente uma tragédia.

Disse a tenente Morgana à Banda B

Uma testemunha que estava no mesmo ônibus que a vítima, relatou à Banda B que a senhora pode não ter ouvido as buzinas do biarticulado.

“Eu estava em pé dentro do ônibus, vi que a senhorinha desceu, o ônibus que estava atrás tentou frear. Não sei se ela não olhou para os lados ou por ser de idade não escutou o motorista buzinar. O motorista deu duas buzinadas e tentou segurar o ônibus. A gente sente, uma tragédia dessa, nessa época do ano, uma tristeza.”

contou uma testemunha à reportagem
(Foto: Cristiano Vaz / Banda B)

O siate chegou a ser acionado, porém, apenas constatou a morte da idosa. O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo. As investigações do acidente vão ficar a cargo da Polícia Civil.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Idosa de 74 anos morre após ser atropelada por biarticulado no Boqueirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.