Uma idosa, de 68 anos, foi socorrida em estado grave após ser atropelada por uma bicicleta motorizada, nesta quarta-feira (2), no Centro de Curitiba. Com o impacto, a vítima bateu a cabeça no chão e perdeu a consciência por alguns minutos, além de apresentar sangramento pelo ouvido. O ciclista permaneceu no local e prestou socorro.
O acidente aconteceu na Rua Desembargador Westphalen, no cruzamento do acesso dos ônibus. A idosa estaria atravessando um pouco fora da faixa de pedestres quando o ciclista, descendo pela contramão da via, não conseguiu parar e atropelou a mulher.
Segundo o guarda municipal Marlon Vieira, logo após o fato, foram tomadas as primeiras providências para manter a vítima estável até a chegada da equipe médica.
“A mulher bateu a cabeça forte no chão e houve sangramento pelo ouvido. Antes da chegada do Siate, ela teve dois desmaios, perdendo totalmente a consciência. A equipe também precisou acalmar os familiares que estavam um pouco agitados no local”
explica Vieira.
Os dois filhos da vítima estavam alguns metros da rua e entraram em desespero quando se depararam com mãe caída no chão. Eles iniciaram uma discussão com o ciclista, porém a equipe da Guarda Municipal interveio e manteve controle da situação.
O ciclista acompanhou o atendimento médico até o final e foi liberado, sendo o último a deixar o local.
A mulher foi reanimada e encaminhada em estado grave ao Hospital Cajuru em Curitiba.