Os dois motoristas que morreram no grave acidente que envolveu um ônibus fretado e um caminhão-baú, na PR-151, em São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, foram identificados. Havia 35 ocupantes no ônibus. O acidente aconteceu no último domingo (5).
Fábio Antonio de Paula tinha 38 anos e dirigia o caminhão envolvido na colisão. Ele estava sozinho no veículo, foi ejetado e chegou a ser socorrido em estado grave, mas morreu no hospital. Segundo o portal aRede, parceiro da Banda B, ele era morador de Ponta Grossa e coordenador da Capela Nossa Senhora Aparecida, do Parque do Café.

O corpo de Fábio deverá ser sepultado no final da tarde desta terça-feira (7), no Cemitério Parque Jardim Paraíso. “Com pesar, comunicamos o óbito do coordenador da Capela Nossa Senhora Aparecida, homem íntegro de fé, pai de família, com princípios cristãos bem estabelecidos, honesto e trabalhador”, disseram as paróquias São Pedro Apóstolo e São Francisco de Assis, em nota.
Julio Rodrigues de Paula tinha 37 e era o motorista reserva do ônibus envolvido no acidente. Natural de Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, morava em Ponta Grossa e estava descansando quando houve a colisão entre o ônibus e o caminhão.
O velório dele acontece na Igreja Quadrangular e o sepultamento está previsto para ocorrer também nesta terça-feira (7). “Meu Deus, como é difícil aceitar a partida de uma pessoa querida como você, Julio. Que Deus te receba de braços abertos e dê conforto aos seus filhos que você tanto amava, aos seus familiares e amigos. Saudades eternas. Descanse em paz, meu amigo querido”, disse uma amiga do motorista. Julio deixa três filhos.
O acidente
O grave acidente que matou Fábio e Julio aconteceu na noite de domingo (5), em um trecho da PR-151, em São Mateus do Sul, no sul do Paraná. A colisão entre o ônibus fretado por uma família e o caminhão também deixou outras pessoas 24 feridas.
Uma das passageiras do ônibus foi ejetada devido à colisão e socorrida em estado grave. Pelo menos 24 pessoas foram encaminhadas a unidades de pronto-atendimento. Onze recusaram atendimento médico.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus saiu do Rio Grande do Sul e seguia para Ponta Grossa. Todos os passageiros são de uma mesma família e retornavam de uma viagem comemorativa de aniversário.
O caminhão, com placas de Ponta Grossa, seguia no sentido contrário quando aconteceu a colisão frontal.
Durante o atendimento, a rodovia permaneceu totalmente interditada em ambos os sentidos, sendo liberada por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (6).




