Um homem de 30 anos foi socorrido em estado grave após ser atropelado na Rua Nova Serrana, limite de Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no final da tarde desta quarta-feira (5). A vítima teve um trauma na cabeça.

Colombo
Homem em surto após usar drogas acha que está sendo perseguido e é atropelado ao tentar fugir. O caso aconteceu no limite de Colombo e Almirante Tamandaré. Foto: Google Street View/Reprodução

Sobre a situação, o médico socorrista do Siate do Corpo de Bombeiros, Márcio Nogarolli, explicou que o homem foi achado com um sangramento muito grave no ouvido, ao ponto de botar a vida dele em risco.

Já dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros, recuperando um pouco o sentido, ele me contou que tinha utilizado cocaína, cerca duas horas antes do acidente. Conversando com ele, nós percebemos que ele estava tendo delírios persecutórios. Ou seja, ele imaginava que estava sendo perseguido. Nesta fuga, provocada pelo imaginário dele, ele acabou se chocando com o veículo e sofreu este grave ferimento no crânio.

Márcio Nogarolli.

Nogarolli aproveitou o gancho para fazer um depoimento forte sobre o uso das drogas. Ele procurou se colocar no lugar dos familiares deste homem, que foi atropelado na RMC.

É uma frase manjada, mas, se fosse alguma coisa boa, não se chamava droga. Todas elas, sem nenhuma exceção, produzem, de forma mais rápida ou lenta, lesões no sistema nervoso central. Ou seja, o individuo vai enlouquecendo e a família adoece junto. Este homem me contou ter dois filhos, tinha esposa, disse a idade das crianças (…). A família toda adoece, os filhos vão tendo este ‘exemplo’. Nós estamos em guerra contra as drogas. Aliás, depois de tanto tempo trabalhando na rua, tenho convicção de que temos duas situações que são absolutamente graves, questões de saúde pública: drogas e o trânsito.

Márcio Nogarolli.

O homem foi levado às pressas ao Hospital Evangélico.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem em surto após usar drogas acha que está sendo perseguido e é atropelado ao tentar fugir na RMC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.