Um homem de 49 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um ônibus Ligeirinho, no bairro Cristo Rei, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (31). O acidente foi na canaleta exclusiva, na Avenida Presidente Affonso Camargo, na região da Rodoviária.

A vítima precisou ser levada às pressas para o hospital.

O veículo do transporte coletivo da linha Pinhais – Campo Comprido estava cheio. Ninguém ficou ferido dentro do ônibus. Um dos passageiros, que presenciou o atropelamento, descreveu a cena que viu para a reportagem da Banda B.

“Eu tava bem no banco da frente. Tava vindo um outro biarticulado do outro lado e o ônibus [Ligeirinho] tava na canaleta. O senhor cruzou na frente, bem na hora que o ônibus estava passando. Ele olhou só pro lado do biarticulado, não olhou pro lado do Ligeirinho, e cruzou, entrou na canaleta”,

relatou Thiago Panício.

O choque do pedestre foi contra a lateral esquerda do Ligeirinho. Segundo o passageiro, o motorista tentou evitar o acidente, mas não conseguiu. “Ele ainda freou bastante, conseguiu reduzir muito, para que não acontecesse uma situação até pior. Mas ali ele tinha duas escolhas, ou ele jogava o ônibus em cima do biarticulado ou era essa situação, infelizmente”, lamenta o rapaz.

Foi ele quem chamou o socorro e fez companhia para a vítima, enquanto aguardava a chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada ao Hospital Evangélico, na capital.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem é atropelado por Ligeirinho perto da Rodoviária de Curitiba; estado é grave

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.