Um homem de 53 anos foi socorrido em estado grave após ser atropelado por um caminhão perto da alça de acesso de veículos do Contorno Sul, próximo à Rua Raul Pompéia, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na manhã desta quarta-feira (19). Socorristas do Corpo de Bombeiros se deslocaram rapidamente até o local para atender a vítima, que bateu a cabeça contra o asfalto após ser atingida.

Contorno Sul
Homem é atropelado por caminhão ao tentar atravessar Contorno Sul; médico faz alerta importante. Foto: Eliandro Santana/Banda B

O médico socorrista do Siate, Márcio Nogarolli, explicou à Banda B que o acidente foi grave. As informações iniciais apontavam que a vítima tentou atravessar um trecho do contorno, quando foi surpreendida pelo caminhão sobre a ponte na pista da rodovia que segue sentido São José dos Pinhais.

O contorno é um local muito perigoso. Este atropelamento aconteceu exatamente em cima da ponte do contorno. É um local que a gente não recomenda que as pessoas tentem atravessar, mas a gente também não pode afirmar em que lugar da pista ele estava.

Márcio Nogarolli, médico socorrista do Siate.

Nogarolli detalhou que, além da cabeça, o homem foi encontrado com vários ferimentos pelo corpo.

Foi uma grande área de impacto do caminhão contra o corpo dele. Um trauma de peito muito extenso. Nós tivemos que entubar no asfalto. Ele estava consciente, acordado, praticamente lúcido. Porém, tivemos que fazer a medicação para evitar que ele não morresse por falta de oxigênio.

Márcio Nogarolli, médico socorrista do Siate.
Contorno Sul
Homem é atropelado por caminhão ao tentar atravessar Contorno Sul; médico faz alerta importante. Foto: Eliandro Santana/Banda B

O homem foi levado às pressas ao Hospital do Trabalhador.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem é atropelado por caminhão ao tentar atravessar Contorno Sul; médico faz alerta importante

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.