O ex-governador do Paraná Orlando Pessuti (MDB) relatou à Banda B, na manhã desta sexta-feira (5), os detalhes do acidente de trânsito em que se envolveu na noite passada, em um trecho da BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.
O carro ocupado por Pessuti e o motorista dele capotou após o desvio de uma carga de toras de madeira que havia se desprendido do reboque de um caminhão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado próximo à meia-noite, no km 537,7 da via e a uma curta distância da Praça de Pedágio Witmarsum.
“O reboque se soltou e cruzou o canteiro central, derrubando as toras na pista contrária, a qual trafegávamos. Meu motorista conseguiu desviar das toras, mas atingiu a estrutura metálica do caminhão, que se soltou”, disse Pessuti, em entrevista.
Após colidir contra a estrutura, diz o ex-governador, o veículo capotou em uma valeta situada ao lado da rodovia. “Fomos protegidos pelos airbags e cinto de segurança”, acrescentou.
Segundo ele, caminheiros e outros motoristas que passavam pelo local do acidente prestaram apoio no socorro. “Foi um impacto e barulho muito forte. Não deu tempo de se assustar porque foi muito rápido”, prosseguiu.
O ex-governador deverá passar por exames médicos nesta tarde. Ele disse à Banda B que ainda não foi medicado, embora tenha sofrido escoriações em algumas partes do corpo.
Acidente há 9 anos
Orlando Pessuti se envolveu em outro acidente de trânsito em janeiro de 2014, em Guarapuava, na região central do Paraná. O carro em que ele estava bateu contra uma caminhonete. Na ocasião, ele não se feriu.