O ex-participante do Big Brother Brasil Diego Gásguez – que ficou conhecido no programa como Diego Alemão – foi condenado pela Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba a um ano e cinco meses de detenção, em regime aberto, pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal e desacato por duas vezes e ameaça.

Ex-BBB Diego Alemão é condenado pela Justiça do Paraná por crimes no trânsito de Curitiba
Diego Alemão na saída da Dedetran, quando foi preso.
Foto: Arquivo/Colaboração/Eduardo Matysiak.

Em 18 de abril de 2020 ele se envolveu em um acidente de trânsito no bairro Santa Quitéria, na capital paranaense, quando retornava de uma confraternização. Sob efeito do álcool, Alemão bateu o Pajero que dirigia contra um automóvel regularmente estacionado.

Após a batida, ele atentou contra os que estavam no local, entre vítimas, passantes e policiais militares. O caso ganhou grande repercussão e rendeu ação do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Na ocasião, Diego Alemão foi preso em flagrante, mas teve liberdade provisória concedida, com
aplicação de medidas cautelares.

Além da pena de detenção, foram estipulados dez dias multa e dois meses de suspensão da
carteira de habilitação para dirigir veículo automotor.

Defesa

Em nota assinada pelo advogado Jeffrey Chiquini, a defesa de Diego Alemão disse que recebeu com surpresa a condenação:

Respeitamos a decisão judicial, que o condenou à pena mínima prevista na lei, mas a recebemos com bastante surpresa, pois que restou demonstrada, inequivocamente durante a instrução processual, a inocência de Diego Gasques.

O processo ainda não terminou e, por certo, recorreremos da decisão de primeiro grau. O duplo grau de jurisdição existe para evitar injustiças.

Estamos convictos da inocência de Diego e continuaremos em busca da justiça.

ERRATA

Anteriormente, a Banda B informou erroneamente que a defesa de Diego Alemão foi condenada por denunciação caluniosa e responderia a infração ético disciplinar na OAB-PR. A outra parte envolvida no processo entrou com representação, mas o processo ainda tramita na Justiça e não tem definição. Pelo erro, pedimos desculpas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ex-BBB Alemão é condenado pela Justiça do Paraná por crimes no trânsito de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.