bana-pneus
O piloto e empresário Jair Bana – Foto: Reprodução

“Ah… o pneu tá bom ainda, não tem problema rodar com ele careca!” Alguns motoristas ainda cometem o erro de pensar assim, minimizando os riscos de circular com pneus desgastados. Um comportamento que pode provocar graves acidentes.

No vídeo de hoje, o piloto e empresário Jair Bana mostra o que acontece quando o motorista roda com os pneus praticamente sem borracha, o que popularmente chamam de “pneu careca”. Com o pneu desgastado, não há o atrito adequado entre a peça e o chão do asfalto. E aí, na prática, o motorista manda e o carro não obedece.

“É do pneu que depende todo o desempenho e segurança do carro. Vamos colocar em prática alguns comportamentos do veículo. Quando o carro anda com pneus praticamente sem borracha, qualquer ranhura no asfalto você percebe claramente que o desempenho é afetado. O carro toma rumos que você não planeja. Quando vai fazer uma curva, não obedece o traçado que você pretendia”

Jair Bana

O proprietário da Bana Pneus ainda mostra no vídeo abaixo aspectos importantes relacionados à aceleração, frenagem e a importância da manutenção.

Assista:

A Bana Pneus atualmente tem nove lojas espalhadas por Curitiba, região metropolitana e litoral. Na capital, a matriz está no bairro Portão, na Av. Presidente Arthur Bernardes, além das unidades no bairro Mercês (Av. Manoel Ribas, 1537), São Braz (Av. Vereador Toaldo Túlio), Bacacheri (Rua Holanda) e Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral).

Confie na Bana Pneus, há 35 anos no mercado. Clique AQUI e confira a loja mais perto de você e conheça toda a estrutura que a empresa oferece.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Entenda quais são os riscos de rodar com pneus desgastados; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.