O engavetamento que aconteceu no sábado (2) no quilômetro 136 da BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), envolveu mais de 30 veículos. Ao todo, foram 16 vítimas, entre elas cinco mortos. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), na manhã deste domingo (3).

Foto: Djalma Malaquias/Banda B.

Segundo a Sesp, a extensão do acidente chega a 500 metros. Dos veículos envolvidos, dois pegaram fogo.

A Polícia Científica do Paraná (PCP) auxiliou na gestão dos vestígios no local do acidente e na retirada das vítimas fatais. Os trabalhos finalizaram por volta das 7h deste domingo.

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba, onde são feitos todos os procedimentos periciais necessários, como exame de necropsia e exames complementares, para que os corpos sejam liberados até 12h.

Por questões de segurança e respeito com os familiares das vítimas, o acesso ao IML será restrito às famílias.

Foto: Colaboração.

Investigação foi aberta

Ainda conforme a Sesp, a Polícia Civil vai investigar o acidente. Um inquérito policial foi aberto, para apurar as circunstâncias do fato. Papiloscopistas foram acionados de imediato para fazer a identificação dos corpos através da coleta necropapiloscópica.

A identificação está sendo feita a partir da coleta e confronto de digitais. Além disso, a Polícia Civil segue realizando todas as diligências cabíveis para estabelecer a dinâmica do fato.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Engavetamento na BR-277 envolveu mais de 30 veículos, diz Sesp; polícia vai investigar acidente

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.