Um engavetamento entre quatro veículos matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida, na madrugada desta quinta-feira (12), em um trecho da BR-277, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A vítima que morreu foi o motorista do ônibus, de 38 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que saiu de Blumenau (SC) e tinha como destino o município de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, colidiu contra a traseira de um caminhão-guincho. Em seguida, o guincho bateu na traseira de uma carreta. A carreta, então, atingiu um caminhão que estava à frente.

Engavetamento mata motorista de ônibus e deixa pelo menos um gravemente ferido na BR-277, em Campo Largo
Acidente aconteceu na pista sentido Ponta Grossa – Foto: Banda B

Segundo apurou a Banda B, o motorista do ônibus da empresa Catarinense morreu na hora. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

A vítima socorrida em estado grave era passageira do caminhão-guincho e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Pelo menos 41 passageiros do ônibus foram atendidos por socorristas no local do acidente, mas ninguém foi levado para o hospital.

O aposentado Antônio Darci afirmou à Banda B que viajava para Laranjeiras do Sul a fim de visitar familiares quando houve o engavetamento. “Embarcamos em Blumenau e aconteceu essa tragédia. Eu estava na parte de frente do ônibus e, quando vi, já estávamos em cima. Só me segurei. Eu bati com a cabeça no vidro, mas, graças a Deus…”, disse.

engavetamento-br-277-campo-largo-bandab-02
Havia pelo menos 41 passageiros no ônibus; ninguém se feriu gravemente – Foto: PRF

Já Luzia Leal viajava para Foz do Iguaçu, onde faz tratamento contra um câncer: “Eu estava junto com aquele senhor na frente. Foi uma pancada muito rápida. Eu estava indo para Foz do Iguaçu para fazer um tratamento porque tenho um câncer no estômago. O susto foi muito grande. Lamentamos o que aconteceu. Não sabemos o que aconteceu com o motorista.”

De acordo com a PRF, os motoristas envolvidos no acidente foram submetidos ao teste do bafômetro, que não apontou para o consumo de álcool.

A Via Araucária, concessionária que administra o trecho, divulgou que houve o registro de congestionamento de 10 km no local. Após a interdição que teve início por volta de 00h40, a pista sentido Ponta Grossa foi totalmente liberada às 6h.

“A Via Araucária informa que o tráfego está normalizado na BR-277, no km 120, em Campo Largo, sentido Ponta Grossa”, disse a empresa, às 07h19.

As causas do acidente deverão ser investigadas.