A área de escape do quilômetro 667,3 da BR-376 ajudou a salvar mais vidas nesta segunda-feira (22), na descida da Serra do Mar. Em cerca de 16 horas, três caminhões precisaram do ponto de apoio, que ajuda os motoristas a evitarem acidentes. Duas delas foram em questão de segundo uma da outra. Veja o vídeo abaixo.

dois-caminhoes-entram-area-de-escape-br-376
Foto: Reprodução/Arteris Litoral Sul.

A primeira entrada ocorreu ainda na madrugada, por volta de 2h, quando uma carreta adentrou 60 metros na área de escape. Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, a carreta carregava uma carga de 24 toneladas de produtos diversos e o veículo apresentou pane no sistema de freios. O condutor nada sofreu.

As outras duas entradas na área de escape foram mais tarde, por volta das 18h, e envolveram dois caminhões. E a primeira com diferença de 30 segundos da outra.

O primeiro caminhão adentrou 50 metros na cinasita. Já o segundo, conseguiu passar pelo outro caminhão e adentrou por aproximadamente 95 metros. Ambos os condutores saíram ilesos.

Áreas de escape 

Quem desce a Serra do Mar pela BR-376 tem duas áreas de escape, a primeira delas no km 667,3 e já foi utilizada 228 vezes, com 498 vidas salvas. A segunda área fica um pouco mais à frente, no km 671,7  já foi utilizada 334 vezes, com 496 vidas salvas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em 30 segundos, dois caminhões entram em área de escape da BR-376; vídeo mostra momento

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.