Uma curva perigosa e sem sinalização para os motoristas na Estrada das Olarias esquina com a R. Luís Gulin, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi o local de um novo acidente de trânsito no começo da tarde desta terça-feira (18).

De acordo com o apuração da Banda B no local do acidente, a mulher que dirigia o veículo Chevrolet Onix relatou que seguia no sentido Osasco da via quando foi fechada por outro motorista. A condutora perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Ninguém ficou ferido.

Os moradores próximos procuraram a reportagem para reclamar da má sinalização. A Solange é testemunha de diversos acidentes na região, em entrevista à Banda B, ela conta que motoristas invadem a preferencial e que o local registra acidentes seguidamente.

“É muito perigoso. Tem acidente direto. Sempre tem veículo batendo nos muros. Os ônibus abrem muito na curva, invadem a preferencial. Os motoristas se perdem porque a curva é muito fechada. Isso já acontece a muito tempo. Infelizmente.”

conta à Banda B
(Vídeo: Marcelo Borges / Banda B)

Novo redutor de velocidade

A reportagem procurou a Prefeitura de Colombo e em nota o município respondeu que os acidentes registrados no cruzamento da Estrada das Olarias com a Rua Luís Gulin, “são causados por imprudência dos motoristas, tendo em vista que o local está devidamente sinalizado“.

Como medida preventiva para evitar novos acidentes no local, a Secretaria Municipal de Obras e Viação informa que em até 20 dias será instalado um redutor de velocidade na via principal.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Curva perigosa e sem sinalização causa novo acidente em Colombo; moradores estão na bronca

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.