Uma criança foi atropelada por um biarticulado no começo da noite desta quarta-feira (7), no Centro de Curitiba. A menina de 8 anos teve ferimentos nos braços e nas pernas, mas sem risco de morte. Ela soltou a mão da mãe na canaleta, ao se distrair com uma ambulância.

De acordo com testemunhas, a criança vende produtos artesanais junto com a mãe pela região central da cidade e estava de mãos dadas com ela, minutos antes do atropelamento. Elas cruzavam a canaleta na esquina da rua João Negrão com Avenida Sete de Setembro, quando o ônibus da linha Centenário/Campo Comprido cruzou.

Daniel Salomão, do Departamento de Apoio ao Trabalhador do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região metropolitana (Sindimoc), disse que o susto foi grande. “Ela se desprendeu da mão da mãe, justamente, quando elas estavam atravessando a canaleta. Ela foi atingida pelo biarticulado, ainda bem que não foi grave, só o susto, mesmo. Segundo o pessoal, a distração da criança foi por conta de uma ambulância”, descreveu.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou a garota ao Hospital Evangélico, sem risco de morte.

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”